Por que sua empresa precisa de um blog?

“Nossa, blog é coisa antiga. Por que vou ter um?”

Se você é empresário e tem essa mesma reação quando sugerem essa ferramenta de comunicação para sua empresa, então esse texto é para você. Vamos aproveitar que hoje é o Dia Internacional do Blog para listar 4 motivos que deveriam te fazer olhar para os blogs com outros olhos. Quer ver?

  1. Você precisa de conteúdo proprietário: enquanto site e blog são casa própria, perfis sociais são casa alugada. Não estamos dizendo que sua empresa não precisa de um bom trabalho de comunicação nas redes sociais. O que estamos reforçando é que ela também precisa manter a casa própria em ordem, atualizada. De que vale investir todo o esforço num ambiente sobre o qual você não tem controle e que pode perder a relevância em alguns meses ou anos?
  2. Blogs geram autoridade e fazem parte da construção da reputação: quando uma empresa ou profissional liberal produz conteúdo qualificado sobre seu produto, serviço, mercado de atuação ou necessidades dos consumidores, ela demonstra o quanto domina o negócio e entende seu público. Demonstrar esse conhecimento gera autoridade para o negócio – o que ajuda a vender mais – e colabora com a construção da reputação, pois as pessoas passam a buscar por você quando precisam de informações confiáveis sobre determinado tema. 
  3. Conteúdos educativos colocam sua empresa como solução para problemas que são buscados no Google: quando sua empresa mantém um blog atualizado, com uma agenda frequente de conteúdos e seguindo as boas práticas de SEO, ela consegue indexar mais páginas no Google. Além disso, um conteúdo bem escrito, educativo e informativo, dá a você a chance de ser linkado por outros sites e pessoas, o que melhora colabora com um melhor posicionamento nos buscadores – sem falar que gera mais visitas.
  4. Posts de blog são sinônimo de resultados permanentes: quando você para de investir em anúncios, sua marca some dos olhos das pessoas. Agora, quando você produz conteúdo para seu site, através do blog, ele fica disponível para sempre. Se a pessoa buscar pelo tema que você escreveu, você aparece para ela. De graça e para sempre!

Entendeu a importância do blog? Se você precisa de ajuda para implementar um projeto de produção de conteúdo proprietário para a sua empresa, chame a Fabiane Madeira, nossa head de estratégia, para conversar. Nosso time é especialista no planejamento e produção deste tipo de conteúdo e pode ser a solução para a sua empresa!