Reputação é a verdadeira alma do negócio

Desde que fizemos nosso reposicionamento, em 2020, falamos sobre a importância da reputação para as empresas e no investimento para entender como esse propósito conecta-se com os clientes e consumidores. E depois da gente, muitos outros adotaram o conceito de reputação. 

Segundo o World PR Report, da International Communications Consultancy Organisation (ICCO), a reputação representa mais de um quarto do valor de mercado das empresas. Ou seja, mesmo que se diga que ela é um bem intangível, reputação tem muito valor para o negócio! 

Temos nos dedicado a explicar o que é reputação (nesse post no nosso blog nós falamos mais sobre isso) e quem nos acompanha já sabe que ela é constituída pela percepção que os diferentes públicos têm sobre a marca. Mas a reputação vai além da imagem.

Como afirma o presidente da Associação Brasileira das Agências de Comunicação, Daniel Bruim, “a reputação é fundamental nas empresas e inegociável para o consumidor”. Ela não se resume a produto ou serviço, nem a venda ou atendimento, muito menos um post no Instagram. Ela é construção harmônica considerando todos os pontos de contato entre empresas e pessoas. 

É por essa perspectiva que lançamos a campanha Reputação é a verdadeira alma do negócio – e não mais a publicidade, como há décadas ouvimos o mercado dizer

Não basta mais apenas dizer, é preciso fazer com coerência. É claro que a publicidade continua a ser importante, mas ela é ferramenta de venda. O relacionamento, a conexão e o propósito em comum, vem da reputação, não dos anúncios. 

Esse conteúdo foi enviado em primeira mão para os assinantes da News da Éfe, enviada sempre na última semana do mês. Quer receber também? Clique aqui e assine!