Reputação é a verdadeira alma do negócio
Desde que fizemos nosso reposicionamento, em 2020, falamos sobre a importância da reputação para as empresas e no investimento para entender como esse propósito conecta-se com os clientes e consumidores. E depois da gente, muitos outros adotaram o conceito de reputação.
Segundo o World PR Report, da International Communications Consultancy Organisation (ICCO), a reputação representa mais de um quarto do valor de mercado das empresas. Ou seja, mesmo que se diga que ela é um bem intangível, reputação tem muito valor para o negócio!
Temos nos dedicado a explicar o que é reputação (nesse post no nosso blog nós falamos mais sobre isso) e quem nos acompanha já sabe que ela é constituída pela percepção que os diferentes públicos têm sobre a marca. Mas a reputação vai além da imagem.
Como afirma o presidente da Associação Brasileira das Agências de Comunicação, Daniel Bruim, “a reputação é fundamental nas empresas e inegociável para o consumidor”. Ela não se resume a produto ou serviço, nem a venda ou atendimento, muito menos um post no Instagram. Ela é construção harmônica considerando todos os pontos de contato entre empresas e pessoas.
É por essa perspectiva que lançamos a campanha Reputação é a verdadeira alma do negócio – e não mais a publicidade, como há décadas ouvimos o mercado dizer.
Não basta mais apenas dizer, é preciso fazer com coerência. É claro que a publicidade continua a ser importante, mas ela é ferramenta de venda. O relacionamento, a conexão e o propósito em comum, vem da reputação, não dos anúncios.
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