Devo fazer uma ação de relacionamento no lançamento de um produto?

Nós comentamos aqui sobre como ações de relacionamento podem ajudar a aproximar a sua empresa de seus stakeholders, formar novas alianças entre você e seus fornecedores e promover a sua marca. Mas, além disso, elas colaboram com a construção da reputação da sua empresa. A reputação, como já explicamos, acontece de fora para dentro e é reativa, ou seja, resulta de entregas reais a partir das promessas de valor feitas pela corporação.

É por isso que ações de relacionamento são uma peça estratégica para o lançamento de um produto. Além de reforçarem a reputação da marca, que se coloca como inovadora (por estar investindo em novos produtos, trabalhando com novos públicos, etc.), as ações de relacionamento se valem da reputação dos influenciadores e jornalistas que fazem parte do mailing e que divulgam, de forma espontânea, a novidade da marca.

Tiger, novo rótulo da Heineken

No final de agosto de 2021, recebemos uma importante missão do Super Rissul: apresentar para o consumidor gaúcho a Cerveja Tiger, novo rótulo do Grupo Heineken.

Criada em 1932 em Singapura, a Tiger é dona de mais de 40 prêmios internacionais, incluindo o International Beer Awards. Ou seja, é um produto já reconhecido entre cervejeiros e que precisava desse endosso ao chegar ao Brasil (e claro, ao RS).

Para promover a Tiger, enviamos kits para 10 pessoas selecionadas dos nossos mailings de influência: público especializado em cerveja e imprensa. Assim, foi possível estreitar a relação da Tiger e do Supper Rissul com um grupo de pessoas estratégicas.

Cada kit continha a cerveja, um mix de nuts para tira-gosto e uma placa temática exclusiva, inspirada na presença internacional do rótulo e na tendência de decoração cervejeira. No total, foram mais de 40 inserções.

Polar Puro Malte Gaúcho

Outro desafio que tivemos foi apresentar a cerveja Polar Puro Malte, com “100% malte gaúcho”, para os consumidores do Estado. Neste caso, optamos por uma ação num estilo mais rústico, aproveitando o regionalismo do rótulo. Sabendo que churrasco combina com cerveja, optamos por acompanhar a nova Polar com um chips sabor barbecue. E, claro, a linguagem adotada foi cheia de regionalismos, destacando o 100% malte gaúcho. 

 

 

 

 

 

 

 

Para esta ação também selecionamos 10 influenciadores do nicho cervejeiro e contamos tanto com seu conhecimento técnico acerca da bebida, quanto sua rede de influência para tornar o lançamento da Polar mais conhecido entre os gaúchos.

Quer saber mais sobre ações de relacionamento e como elas podem ajudar na promoção e construção da reputação da sua marca? Entre em contato e fale com a nossa head de estratégia, a Fabiane Madeira e saiba como a Éfe pode te ajudar.