Blog da Éfe
Covid-19: como está sendo o posicionamento das marcas na pandemia
No desenrolar da Era Digital, o posicionamento de marca foi ganhando relevância na medida em que as organizações se aproximavam cada vez mais do seu público. Agora, com a pandemia em curso, saber se posicionar se tornou ainda mais essencial. O posicionamento de marca foi um dos fatores mais relevantes, tanto para a permanência de […]
O que pode destruir a reputação de uma marca?
Se fizermos um exercício de memória, não será difícil lembrar de alguns casos em que a reputação de uma marca foi significativamente afetada. Este problema se tornou algo cada vez mais recorrente, principalmente em razão da popularidade das redes sociais. Construir uma boa imagem junto ao público exige planejamento e muito trabalho. Mas tudo isso […]
Reputação corporativa e os stakeholders: entenda como o bom relacionamento é a base da reputação da sua marca
Algo difícil de conquistar e facilmente perdida, a reputação corporativa é o que muitas vezes protege um negócio em tempos de crise e o ajuda a crescer sem grandes percalços. Esta reputação também pode ser compreendida como a percepção que a empresa construiu ao longo dos anos para diferentes públicos, como investidores, colaboradores, fornecedores e […]
O que torna a sua empresa interessante para a imprensa?
Empresas que projetam crescimento e o aumento da sua participação de mercado devem procurar estar sempre em evidência, visando o melhor relacionamento com o seu público. Nesse contexto, é fundamental que seja mantido um trabalho de comunicação voltado para a presença nos veículos de imprensa. Existem inúmeras oportunidades para fortalecer a marca com notícias de […]
4 serviços que são assessoria de imprensa e talvez você não saiba
A assessoria de imprensa é um ramo da comunicação que busca criar uma boa relação com canais de informação e, assim, gerar divulgação espontânea para a marca ou empresa que contrata esse serviço. Ela é fundamental para gerar uma boa reputação para uma marca. Geralmente, é muito utilizada na divulgação de produtos e eventos, mas […]
4 dicas para você gerar uma boa reputação para a sua marca
Você já parou para avaliar a quantas anda a reputação da sua empresa? Em meio a um mercado cada vez mais competitivo, este pode ser o diferencial necessário para se destacar: a marca ganha relevância perante as concorrentes, consegue ser lembrada de maneira positiva pelo público, estabelece confiança, continua crescendo e obtém sucesso. Mas, para […]
O que é curadoria de conteúdo e porque ela pode fazer a diferença para o seu negócio
Cada vez mais a curadoria de conteúdo ganha espaço nas estratégias de conteúdo e marketing das empresas ajudando outras estratégias de comunicação a aumentar a reputação corporativa das empresas. Mas você já parou para pensar no volume de conteúdo que você e o seu público consomem diariamente? De acordo com dados da University of Southern […]
Ranking indica as empresas com melhor reputação corporativa de 2021
Divulgado anualmente pela The RepTrak Company, o Global RepTrak 100 é uma pesquisa feita com empresas presentes nas 15 maiores economias do mundo e avalia a reputação corporativa dessas companhias. Participam apenas empresas líderes mundiais com receita acima de US$ 2 bilhões e classifica-se as 100 mais bem conceituadas. Grandes companhias como Disney, Ferrari e […]
O que é Assessoria de Imprensa e as vantagens para seu negócio
Estratégias de comunicação com o público e divulgação dos produtos e serviços costumam estar no planejamento estratégico das empresas. Mas contratar uma assessoria de imprensa nem sempre faz parte das ações previstas e, muitas vezes, é um assunto que gera muitas dúvidas. Essa postura pode não ser a mais adequada, especialmente se você está atento […]