Streaming X TV aberta: qual é o impacto desse embate na comunicação das marcas?

Se você precisasse escolher hoje um canal de comunicação para direcionar os esforços da sua empresa, qual seria? Redes sociais, site, mensageria, mídia OOH, TV, streamers, rádio, podcast…Para as marcas, o cenário da comunicação deixa cada vez mais claro que essa escolha é uma questão de posicionamento e de conhecimento do público-alvo. Antes de escolher onde falar com as pessoas, é preciso saber com quem se quer falar, para aí entender qual é o melhor canal de comunicação, o horário, a linguagem…Ou seja, é preciso planejar!

Afinal, você pode contar com o sucesso do streamer Casimiro, que, ao transmitir e comentar a partida entre Brasil e Coreia do Sul pela Copa 2022,  passou das 5 milhões de pessoas conectadas simultaneamente no Youtube – feito confirmado pela plataforma como “a maior live da história” (e nem temos nessa conta a audiência no Twitch). É muita gente, né?

Ao mesmo tempo, a TV aberta – sim, aquela que muitos futurólogos já decretaram o fim – vem batendo os 53 pontos no Ibope e 79% das TVs brasileiras ligadas conectadas na emissora. Como cada ponto de audiência corresponde a 258,8 mil domicílios com TV e 713,8 mil telespectadores, apenas a transmissão da Globo (sem os canais digitais da emissora Globoplay e SporTV) foi consumida por 37,9 milhões de pessoas.

E você, quer identificar as melhores alternativas para se conectar com o seu público-alvo? Conte conosco nesse processo para o seu negócio. Entre em contato e marque uma conversa com a nossa head de estratégia, a Fabiane Madeira para saber como a Éfe Reputação pode ajudar você a estruturar a comunicação da sua empresa de forma mais assertiva e fazendo o melhor uso dos canais e plataformas disponíveis.