Se você precisasse escolher hoje um canal de comunicação para direcionar os esforços da sua empresa, qual seria? Redes sociais, site, mensageria, mídia OOH, TV, streamers, rádio, podcast…Para as marcas, o cenário da comunicação deixa cada vez mais claro que essa escolha é uma questão de posicionamento e de conhecimento do público-alvo. Antes de escolher onde falar com as pessoas, é preciso saber com quem se quer falar, para aí entender qual é o melhor canal de comunicação, o horário, a linguagem…Ou seja, é preciso planejar!
Afinal, você pode contar com o sucesso do streamer Casimiro, que, ao transmitir e comentar a partida entre Brasil e Coreia do Sul pela Copa 2022, passou das 5 milhões de pessoas conectadas simultaneamente no Youtube – feito confirmado pela plataforma como “a maior live da história” (e nem temos nessa conta a audiência no Twitch). É muita gente, né?
Ao mesmo tempo, a TV aberta – sim, aquela que muitos futurólogos já decretaram o fim – vem batendo os 53 pontos no Ibope e 79% das TVs brasileiras ligadas conectadas na emissora. Como cada ponto de audiência corresponde a 258,8 mil domicílios com TV e 713,8 mil telespectadores, apenas a transmissão da Globo (sem os canais digitais da emissora Globoplay e SporTV) foi consumida por 37,9 milhões de pessoas.
E você, quer identificar as melhores alternativas para se conectar com o seu público-alvo? Conte conosco nesse processo para o seu negócio. Entre em contato e marque uma conversa com a nossa head de estratégia, a Fabiane Madeira para saber como a Éfe Reputação pode ajudar você a estruturar a comunicação da sua empresa de forma mais assertiva e fazendo o melhor uso dos canais e plataformas disponíveis.