Éfe Reputação passa a fazer parte do movimento Capitalismo Consciente

O mês de março terminou com uma excelente novidade por aqui. A partir de agora, a Éfe Reputação passa a integrar o Instituto Capitalismo Consciente Brasil e se junta a mais de 180 empresas do País para apoiar esse movimento global que tem como objetivo incentivar, inspirar e ajudar negócios de todos os portes a adotarem práticas que visem não só o lucro, mas a geração de valor para todas as partes interessadas. 

Criada em outubro de 2021, a Filial Regional do Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICCB) no Rio Grande do Sul – da qual a Éfe faz parte – completou cinco meses de atuação no ecossistema empresarial gaúcho. A unidade faz parte de um movimento que surgiu em 2007 e trabalha para disseminar os princípios do Capitalismo Consciente através de quatro pilares: Propósito maior, Liderança consciente, Cultura consciente e Orientação aos stakeholders

“Fazer parte do Instituto Capitalismo Consciente foi algo muito natural para a Éfe, porque os valores do movimento já faziam parte da nossa cultura organizacional. Essa forma de enxergar os negócios, tem muito a ver com o nosso propósito. Acreditamos que o trabalho deve gerar valor para todos os públicos, desde os clientes e parceiros, até os colaboradores. Essa atenção e cuidado para com os stakeholders é, inclusive, um dos pilares de uma boa reputação!”, destaca Fabiane Madeira, diretora e head de estratégia da Éfe. 

No Rio Grande do Sul, além da Éfe, fazem parte do movimento o Sicredi Pioneira e Sicredi Caminho das Águas, além da Dobra, Sonata Brasil e Urban Farmacy. 

Sobre o Capitalismo Consciente: Surgido nos Estados Unidos a partir de um estudo acadêmico conduzido por Raj Sisodia, Jaf Shereth e David Wolf, o Capitalismo Consciente entende que apenas negócios mais humanos, éticos e sustentáveis podem gerar riqueza e inclusão social para todos – e, em consequência, mais lucro para as empresas. A prática é baseada em quatro princípios: Propósito Maior, Cultura Consciente, Liderança Consciente e Orientação para Stakeholders. Esse movimento global, está no Brasil através do Instituto Capitalismo Consciente.