Blog da Éfe
Saiba como a produção de conteúdo pode ser uma aliada para a reputação corporativa
Cada vez mais, ter uma boa reputação é pré-requisito para que as empresas sejam bem sucedidas e tenham uma vida mais longa. Já falamos sobre isso em outro post. É muito importante que gestores e empresários saibam que a reputação corporativa é mais do que simplesmente a imagem que uma empresa transmite. É a representação […]
Qual a diferença entre marca e reputação?
Você aí, empresário ou profissional da comunicação, em algum momento já pensou sobre a diferença entre marca e reputação? A composição dos conceitos de marca e reputação é bem distinta, embora, quando juntos, eles se complementem. Uma marca forte pode auxiliar na construção de uma boa reputação, assim como uma boa reputação ajuda na construção […]
Para que serve o planejamento de comunicação e porque você precisa de um!
Não há relacionamento que não contemple a comunicação. Ter essa premissa em mente é o primeiro passo para entender a importância de um planejamento de comunicação nas organizações. A iniciativa é essencial para os mais diversos setores, especialmente para os empreendimentos que desejam instituir uma comunicação integrada. Responsável por definir a troca de informações entre […]
Por que é importante para a marca ter um bom relacionamento com a imprensa?
Construir e manter bons relacionamentos é uma postura fundamental a ser adotada por marcas e empresas que pretendem aumentar a sua participação no mercado. Assim como a boa relação com fornecedores pode facilitar a compra de insumos ou, ainda, aquela parceria entre os sócios ser essencial em momentos de decisão, estar próximo dos gerenciadores dos […]
A importância de uma boa reputação corporativa
Warren Buffett, um dos empresários mais conhecidos do mundo, declarou certa vez que “se alguém perdesse dólares para a sua empresa, ele seria compreensivo; mas, que se afetasse a reputação da corporação, ele seria implacável”. Parece até um exagero, mas essa postura de Buffett faz todo o sentido. Nós já explicamos aqui o que é […]
Como a assessoria de imprensa pode ajudar sua empresa?
Uma empresa com boa reputação tem mais potencial de vendas e maior margem de lucro, entre outras vantagens. Além disso, acaba tendo uma espécie de blindagem em momentos de crise. Quem tem uma boa reputação, sofre menos em momentos difíceis – sejam eles provocados pela economia, sejam fruto de algum deslize ou acidente. Já falamos […]
O que é reputação?
Assim como as pessoas, as empresas tem reputação. A reputação é algo intangível, está na cabeça das pessoas e, de forma simples, representa a percepção que os diferentes públicos tem sobre a marca. Esse conjunto de pequenos fragmentos de imagem de cada público (colaboradores, parceiros, clientes, pares do setor, entidades, entre outras) constituem a reputação […]