Blog da Éfe
A CazéTV chegou para tirar o lugar da mídia tradicional?
Resposta e spoiler: tem lugar para todos! Que a CazéTV é um fenômeno da internet, ninguém tem dúvidas. Mas será mesmo que os youtubers vieram para tirar o lugar da televisão? Em 2022, o canal de Casimiro Miguel exibiu diversos jogos da Copa do Mundo do Catar – e pela primeira vez, a Globo dividiu […]
Netfive + Éfe: em quatro anos, mais de 500% de crescimento no número de inserções conquistadas
Em 2024, a Éfe Reputação completa quatro anos à frente da assessoria de imprensa da Netfive, empresa especializada em estratégia de segurança da informação. Nesse período, acompanhamos o crescimento e as conquistas da empresa, além de muitos marcos significativos, o que inclui a construção da autoridade da empresa e reputação positiva. O desafio inicial […]
O que as marcas podem aprender com as Campanhas Eleitorais
O conceito de comunidade tornou-se central na dinâmica de comunicação das plataformas sociais, onde muitas marcas buscam construir uma comunidade engajada. Nos períodos eleitorais, o conceito de comunidade é amplamente utilizado para ampliar o alcance e engajar os eleitores. Políticos investem não apenas em publicidade, mas também em construir comunidades fortes que possam propagar suas […]
Como a assessoria de imprensa pode contribuir com a reputação de uma empresa
A reputação de uma empresa é um de seus ativos mais valiosos – e frágeis ao mesmo tempo. Construir e manter uma imagem positiva junto ao público e aos diferentes stakeholders exige um trabalho estratégico e constante – e é aqui que a Assessoria de Imprensa desempenha um papel fundamental. Se bem utilizado, o trabalho […]
O que os preços da água mineral nos ensinam sobre reputação
Um tempo atrás vi uma placa de uma distribuidora de água com os preços dos galões de 20 litros num bairro popular de Porto Alegre. Estavam listadas cinco marcas, com valores que variavam entre R$ 7 e R$ 24. A única marca “conhecida” (pelo menos pra mim e na minha pequena bolha) era a […]
Aprender para (re)construir
Apesar de as águas já terem baixado em boa parte do Rio Grande do Sul, nós continuamos vivendo a crise – econômica, social, política, humanitária – causada pela catástrofe climática vivida no Estado em maio. O momento agora é de dar um próximo passo e retomar os negócios para colaborar com a reconstrução e a […]
Como medir e melhorar seu desempenho no Instagram: estratégias e métricas essenciais
As plataformas de mídias sociais, como Instagram, Linkedin e Whatsapp, estão sempre em atualização, pois precisam se manter interessantes a ponto de o usuário não dar a sua atenção – moeda mais valiosa da contemporaneidade – para um concorrente. Entender essas mudanças (você confere as do Instagram aqui e as do Linkedin aqui) ajuda também […]
Éfe lança e-book gratuito sobre reputação corporativa na Gramado Summit
Provavelmente você já se perguntou qual é o segredo por trás das marcas de sucesso – e nós temos a resposta: elas contam com uma reputação sólida que as destaca em seus segmentos de mercado e, mais do que isso, perante todos os consumidores. Essa e outras questões foram respondidas no e-book “Afinal, o que […]
O impacto das deepfakes e das fake news na reputação das marcas
Em um cenário global de produção de conteúdos mentirosos, seja uma “simples” fake news ou o uso de inteligência artificial para produção e propagação de deepfakes, a gestão de reputação se mostra mais crucial do que nunca. Marcas, pessoas públicas, profissionais liberais, políticos…todos enfrentam desafios sem precedentes na proteção da sua reputação. A adulteração de […]