Éfe Reputação comemora um ano de reposicionamento e novos clientes em 2021
O ano de 2021 marcou o primeiro aniversário da Éfe Reputação de Marcas Fortes desde o seu reposicionamento, que teve início durante a pandemia. E mesmo em meio a tantos desafios, a empresa fecha o ano com metas alcançadas, novos clientes e números expressivos.
A Éfe registrou aumento em todas as suas áreas de atuação, que incluem assessoria de imprensa, conteúdo, planejamento de marketing e ações de relacionamento, este último se consolidando como um importante serviço oferecido pela empresa. “Em 2021 tivemos um crescimento de 950% no número de ações realizadas. Essa será, junto com a assessoria de imprensa, a nossa grande aposta para 2022, pois estamos falando de uma exposição qualificada e criativa dos nossos clientes. Nossa equipe planeja as ações pensando em cada detalhe, do mailing à personalização dos itens enviados, criados a partir dos objetivos do cliente”, explica a diretora e head de estratégia da Éfe, Fabiane Madeira.
No último ano, as 19 ações desenvolvidas pela Éfe para seus clientes geraram mais de 1800 inserções espontâneas nas redes sociais. Para 2022, os planos são expandir esse braço da empresa e planejar ações que envolvam outros públicos além dos influenciadores e da imprensa. “Como trabalhamos com reputação podemos ajudar as empresas e agências a desdobrar ações para outros públicos, como clientes e prospects”, complementa a gestora.
Fidelização dos clientes
Outro número importante é o de permanência dos clientes: 80% deles mantiveram ou ampliaram o contrato com a empresa em 2021. Isso, segundo Fabiane Madeira, é resultado do trabalho de toda a equipe. “Isso mostra que estamos fazendo um trabalho assertivo e que realmente agrega aos negócios”, comenta a empresária.
Ela considera que 2021 foi um ano de muitos aprendizados e que serviu para mostrar que a Éfe está no caminho certo. “Para nós, foi um período de mudanças em que fortalecemos a equipe e repensamos os nossos processos internos. Além disso, percebemos que o movimento de reposicionar a empresa e focar na reputação das marcas foi muito acertado. Durante a pandemia, muitas empresas perceberam a importância de se conquistar a confiança dos stakeholders para a manutenção de uma imagem positiva mesmo em momentos de crise”, ressalta.
A empresária está otimista com o próximo ano e, entre os planos para 2022, está o fortalecimento da atuação na área de assessoria de imprensa e da elaboração de planejamentos de marketing e reputação. “Para 2022, adotaremos o modelo de trabalho híbrido, buscando aproveitar as potencialidades de cada modalidade. Entendemos que a equipe se adaptou bem ao home office, mas acreditamos que as trocas de experiências que ocorrem no presencial também são muito importantes para o trabalho”, explica Fabiane.